Rejeição 936: Razão Social do emitente diverge do informado no cadastro da Sefaz – Como resolver?

Causa

Quando for emitida uma NF-e e no campo (emit\Xnome), estiver informada a Razão Social do emitente, diferente da Razão Social cadastrada na Sefaz, sera retornada a rejeição 936 – Razão Social do emitente diverge do informado no cadastro da Sefaz.

Observações: essa regra de validação é opcional, a critério da UF

Exemplo

Foi transmitida uma NF-e com a Razão Social do emitente como “1.2 informatica S/A”, sendo que a Razão Social que esta cadastrada na Sefaz é “1.2 Informatica LTDA EPP”, nessa situação, como a informação diverge do cadastro da Sefaz, a nota será rejeitada pelo motivo 936.

Como Resolver

Deve ser informada a Razão Social do emitente, da mesma que forma que consta no cadastro da Sefaz, para consultar a sua Razão Social, basta acessar o Sintegra, saiba como efetuar essa consulta clicando aqui. Feita a correção da Razão Social do emitente, basta reenviar a nota fiscal para processamento, através do Software Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas.

Referência